CUT SE > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > 8 DE MARÇO: MULHERES CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

8 DE MARÇO: MULHERES CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

07/03/2017

Escrito por: Mulheres Contra a Reforma da Previdência

Dia 8 de março, as mulheres de todo o estado de Sergipe vão as ruas para denunciar a violência contra a mulher, a perda de direitos e a não garantia de políticas públicas que as assegurem uma vida digna.

Sob o lema 'Mulheres Contra a Reforma da Previdência', a organização do ato  apresenta pautas como o combate a reforma da Previdência Social, que impõem a perda de direitos historicamente adquiridos e desconsidera a tripla jornada de trabalho das mulheres e; a luta contra a desigualdade de gênero no mercado de trabalho; e o combate a violência contra a mulher.

Entre as pautas locais, estão a construção de creches em várias cidades do estado; a garantia de políticas públicas de combate à violência contra a mulher; e a estruturação de políticas de no campo que garantam o enfrentamento à seca que atinge todo o estado.

Estão previstas ações em quatro cidades do estado: Aracaju, Nossa senhora de Glória, Estância e Lagarto.

A organização das Mulheres Contra a Reforma da Previdência é uma ampla articulação formada pela Frente Sergipana Brasil Popular, Via Campesina, MST, MMM, UGT, MOTU, Levante Popular da Juventude, Consulta Popular, MCP, MPA, Coletivo de Mulheres Livres, Secretaria de Mulheres do PT, CUT, MMC, SINTESE, MAIS,  NOS, Insurgência, PSOL,  Coletivo de Mulheres de Aracaju, SINTESE pela BASE, Coletivo Feminista-Classista Ana Montenegro, Coletivo de Mulheres do SENGE, PCB, Auto organização de Mulheres Negras Rejane Maria, Movimento Não Pago, RUA, UJC, Brigadas Populares Manoel Ramos, Movimento Quilombola, Movimento de Mulheres Marisqueiras, CDJBC, Coletivo de Comunicadores Populares, Assessoria Jurídica Luiz Gama, ADUFS, SINTUFS, SINASEFE⁠⁠⁠⁠