CUT SE > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > SECRETÁRIO-GERAL DO SINDSEP-DF RECEBE ORDEM DE PRISÃO DURANTE ASSEMBLEIA NO MMA

Secretário-Geral do Sindsep-DF recebe ordem de prisão durante assembleia no MMA

21/06/2017

Escrito por: Sindsep-DF

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, recebeu ordem de prisão na manhã desta terça-feira (20/06/2017) durante assembleia em frente ao Ministério do Meio Ambiente – MMA (Bloco B – Esplanada dos Ministérios), sob a alegação de que não poderia haver som em frente a prédio público. Durante a prisão, o sindicalista estava convocando os servidores para participarem de assembleia-geral nesta quinta-feira, dia 22/06, que vai aprovar a adesão dos servidores à greve geral do dia 30 de junho, convocada pela CUT e demais centrais sindicais (acesse o vídeo do momento da prisão aqui)

Há anos assembleias, atos e até mesmo piquetes de greves são realizados em frente aos órgãos da Administração Pública Federal, especialmente os localizados na Esplanada dos Ministérios, sem que nunca tenha havido qualquer proibição em função do som.

Neves foi encaminhado pelos policiais para a 5ª Delegacia de Polícia, onde assinou um Termo Circunstancial, sendo liberado em seguida para responder pela “infração” em juízo.

Para a direção do Sindsep-DF, a atuação repressiva da polícia é um reflexo do golpe que o país atravessa, visto que o governo golpista tem incentivado a PM a reprimir toda e qualquer manifestação legítima do trabalhadores. "Esse tipo de ação não vai nos intimidar e nem nos calar. Vamos continuar defendendo os direitos dos servidores e lutando por melhores salários e condições de trabalho e um serviço público de qualidade para todos", afirmou Neves.

Diversas entidades procuram o sindicato para manifestar solidariedade. Em nota, a CUT Brasília repudiou “a ação truculenta e de criminalização do movimento sindical promovida pela polícia de Rollemberg”. O Diário online da Causa Operária (informativo do PCO) também noticiou a prisão do sindicalista. O Sindsep-DF recebeu ainda a solidariedade da Condsef/Fenadsef, da CUT Nacional, da Bancada do PT e do gabinete do deputado Wasny de Roure.

O Sindsep-DF informa aos servidores que está mantida a convocação de Assembleia-Geral para esta quinta-feira, dia 22 de junho, às 12h30, no Espaço do Servidor (entre os blocos C e D, da Esplanada dos Ministérios).

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

#AnulaReforma