CUT SE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > MONIZ BANDEIRA: 'TUDO INDICA QUE PODE HAVER UMA CONVULSÃO SOCIAL NO BRASIL'

Moniz Bandeira: 'Tudo indica que pode haver uma convulsão social no Brasil'

15/07/2017

Segundo o cientista político, a democracia desmoronou e há uma ditadura do capital

Escrito por: RBA

Para o cientista político Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira, tudo indica que, com o desmonte da legislação trabalhista, além da Previdência, esta temporariamente adiada, estão se formando as condições para uma "convulsão social" no Brasil, uma resposta "de vingança" da população à retirada de seus direitos, trabalhistas, humanos e civis. "Tudo indica que pode haver uma convulsão social no Brasil. Espero que a guilhotina não seja instalada em frente ao Palácio do Planalto", afirmou, em entrevista ao Cafezinho, na última quarta-feira (12).

Segundo Moniz Bandeira, há uma ditadura do capital se instalando em solo brasileiro, "mascarada pela legalidade". A prova disso, segundo ele, são os projetos do governo atual, que visam trabalhar em prol do empresário. "A democracia acabou. O parlamento está todo comprado, desde antes da eleição, com o dinheiro do Cunha e do Temer", diz.

Sobre a condenação do ex-presidente Lula, o cientista político também alerta: há uma conspiração internacional e nacional. "O inimigo número um da nação brasileira é o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que aumentou os tentáculos de Michel Temer, que aprovou a reforma trabalhista para se manter no cargo e continuar tendo apoio do empresariado."