CUT SE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > VIGÍLIA E PROTESTO EM SERGIPE CONTRA REFORMA TRABALHISTA

Vigília e protesto em Sergipe contra Reforma Trabalhista

10/07/2017

Frente Brasil Popular faz último protesto para chamar a atenção dos Senadores sergipanos antes da votação da reforma.

Escrito por:

Nesta terça-feira, dia 11/7, dia da votação da Reforma Trabalhista no Senado, a Frente Brasil Popular realiza protesto em Aracaju, às 9h, no Calçadão da João Pessoa com Geru, em Poço Redondo e Estância, às 19h.

Em todo o Brasil, o movimento social e sindical se organiza em atos e protestos de vigília acompanhando cada parlamentar que vai votar contra ou a favor da destruição da CLT e fim de garantias trabalhistas fundamentais.

Em Sergipe, no município de Estância, a concentração da Vigília Contra a Reforma Trabalhista acontecerá à 19h, no Colégio Estadual Walter Franco. O protesto vai contar com a presença de lideranças do movimento social e sindical de Santa Luzia, Indiaroba, Umbaúba, Arauá, Itabaianinha, Cristinápolis e Tomar do Geru.

Como a Reforma Trabalhista vai interferir na vida dos trabalhadores?

• O acordo entre patrão e empregado passa a valer mais que a lei;
  • Restringe o acesso à Justiça gratuita para ações trabalhistas;
  • Admite excesso de jornada mesmo sem acordo prévio;
  • Acordos patrão-empregado ficam fora do contrato de trabalho;
  • Vale-refeição e outros benefícios deixam de contar  como encargos trabalhistas e previdenciários;
  • Reduz em 2/3 o adicional a ser pago pela redução do tempo de almoço e descanso;
  • Restringe as condições para eleição de representantes de empregados nas empresas;
  • Empregados devem apresentar valor exato pretendido em reclamações trabalhistas na Justiça.