Facebook Twitter YouTube

CUT SE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > 15ª PLENÁRIA ESTADUAL ELEGE REPRESENTANTES PARA PLENÁRIA NACIONAL DA CUT

15ª Plenária Estadual elege representantes para Plenária Nacional da CUT

15/07/2017

Escrito por: Iracema Corso

 

Às 17h deste sábado, dia 15 de julho, aconteceu o encerramento da 15ª Plenária- Congresso Extraordinário Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE). Por dois dias, a atividade deliberativa reuniu mais de 200 lideranças sindicais do estado de Sergipe, no auditório da Escola Municipal Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju.

 

A 15ª Plenária aprovou 11 moções, uma resolução e 22 emendas que serão levadas e avaliadas por lideranças sindicais de todo o Brasil durante a 15ª Plenária Nacional da CUT, que será em São Paulo entre os dias 28 e 30 de agosto.

 

A Plenária Estadual também elegeu os delegados que representarão Sergipe na Plenária Nacional da CUT: Caroline Santos (SINDIJOR), Anderson Santos (SINDISLUZI), Roberto Silva (SINTESE) e Maria José Moura Santos (Oposição Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cumbe), além do presidente da CUT/SE, professor Rubens Marques; as dirigentes da CUT nacional, Ângela Melo e Ivônia Ferreira. Também foram eleitos para a Plenária Nacional, na categoria de suplentes, os dirigentes Sandra Morais (Sintese) e Anselmo Meneses (Sindasse). O vice-presidente da CUT/SE, Plínio Pugliesi vai participar da Plenária Nacional como observador. 

 

Os debates e deliberações da 15ª Plenária- Congresso Extraordinário Estadual da CUT/SE foram construídos por lideranças do SINTESE (Professores Rede Estadual), SINDIJOR (Jornalistas), SINERGIA (Eletricitários), SINDTIC (Tecnologia da Informação), SINDIJUS (Judiciário), SINDIPEMA (Professores Aracaju), SINDIMINA (Mineração), SINDISAN (Urbanitários), SINTECT (Correios), SINDISERVE CANINDÉ, SINDISERVE MALHADOR, SINDBRITO (Campo do Brito), SINDSLUZI (Santa Luzia do Itanhy), SINTEGRE (Monte Alegre), SINDISERVE GLÓRIA, SINDIPASTORA (Divina Pastora), SINDESF (São Francisco), SINDASSE (Serviço Social), SINDISERVE POÇO VERDE, SINDISERVE PROPRIÁ, OPOSIÇÃO FETASE, Oposição Trabalhadores Rurais de Pirambu, de Boquim, Oposição Saúde e GRUPO ATITUDE.

 

O presidente da CUT/SE, professor Rubens Marques, agradeceu a participação de todos e frisou que o confronto de ideias, o debate franco é pre-requisito indispensável de uma Plenária de lideranças sindicais. "Delegados da capital e interior participaram ativamente e ao final saíram convencidos de que o Brasil só retomará o crescimento econômico com distribuição de renda e fortes investimentos sociais, com eleição diretas. Mas para isso acontecer, será preciso mudar radicalmente o Congresso Nacional e colocar lá parlamentares que se comprometam em revogar a PEC que limita os gastos públicos, e também a lei da terceirização e reforma trabalhista".

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT

Copyright © 2002-2012 CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.438 - Entidades Filiadas | 7.464.846 - Sócios | 22.034.145 - Representados
Rua Porto da Folha, nº 1039 – Bairro Cirurgia – CEP: 49055 540 – Aracaju/SE | Tel.: (79) 3214-4912 – Fax: (79) 3222-7218