CUT SE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SINPOSE E ACADEPOL/SE REALIZAM SEMINÁRIO DE PERÍCIAS CRIMINAIS

SINPOSE e ACADEPOL/SE realizam Seminário de Perícias Criminais

01/12/2017

Termina na tarde desta sexta-feira, dia 1º de dezembro, o "Seminário de Perícias Criminais: A atuação do perito no inquérito policial", realizado pelo Sindicato dos Peritos Oficiais (SINPOSE), filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), e pela Acadepol/Se. A atividade de formação teve início no dia 30/11 e reuniu 60 policiais civis do estado de Sergipe na sede da Acadepol/Se.

Presidente do SINPOSE, Carlos Eduardo explicou como surgiu a ideia de se somar à ACADEPOL/SE para promover a capacitação de policiais. “A motivação do SINPOSE na promoção deste curso foi a necessidade de demonstrar para a Polícia Civil, que é quem mais solicita os nossos trabalhos, detalhes sobre as perícias que realizamos atualmente, procedimentos para solicitação de perícias, armazenamento e acondicionamento de vestígios, dentre outros. Na verdade, busca-se proporcionar maior integração entre a Coordenadoria Geral de Perícias e a Polícia Civil”.

Mais de 16 palestrantes especializados nos mais diversos ramos da perícia oportunizaram dois dias de muito aprendizado. O presidente do SINPOSE destacou que esta atividade de formação gera um impacto positivo sob toda a sociedade que é beneficiada pela integração entre a Coordenadoria Geral de Perícias e a Polícia Civil.

#AnulaReforma