CUT SE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > FÓRUM DE MULHERES GLORIENSES LANÇA A PROGRAMAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Fórum de Mulheres Glorienses lança a Programação do Dia Internacional da Mulher

09/02/2018

Escrito por: Ascom

O Fórum de Mulheres Glorienses se reuniu na última terça-feira (06)  aprovou a programação da IX Jornada de Luta em Defesa dos Direitos das Mulheres, que este ano tem como temática "Mulheres na Luta em Defesa da Democracia e Contra a Reforma da Previdência", em alusão ao 8 de março, dia internacional da Mulher.

As atividades da IX Jornada iniciarão no dia 08 de março com a instalação da Tenda das Mulheres em Defesa da Democracia na Praça dos Três Quiosques de Nossa Senhora da Glória. O dispositivo contará com um espaço que reunirá atividades politicas lúdicas e educativas, tais como: oficinas, exposição de materiais e serviços para as mulheres. As atividades da jornada seguirão durante todo o mês de março com palestras nas zonas urbana e rural, a exemplo da exibição de filmes para a comunidade universitária e de uma oficina pedagógica para os/a professores/as da rede municipal.

Participaram da reunião representantes do MST, do INIS, do Sindiserve Glória, da FETAM, do CAPS Luz do Sol, Secretaria Municipal de educação, da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, dos CRAS COHAB e Centro e do NASF. Além destes, o encontro contou ainda com a participação das representantes do Grupo de Pesquisa e Extensão Gênero, Mulher e Sexualidade da UFS Campus Sertão e da Vice -Prefeita Adriana de Ancelmo.

#SouForte #SouMulher