CUT SE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > AGENTES DE TRÂNSITO DE ARACAJU CONSTROEM MOBILIZAÇÃO NA PORTA DA SMTT

Agentes de Trânsito de Aracaju constroem mobilização na porta da SMTT

06/03/2018

Mobilizados na porta da SMTT, na manhã desta terça-feira, 6/3, agentes de trânsito, organizados no SINDATRAN (Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju), aproveitaram o período de folga para cobrar da Administração Municipal o pagamento do Adicional de Periculosidade para 60 profissionais convocados em 2016, pois os demais 120 profissionais já recebem o adicional.

Presidente do SINDATRAN, Fábio Bulandeira, recordou que a categoria organizou um ato na quarta-feira passada em frente à Câmara de Vereadores. Após a mobilização, as lideranças se reuniram com uma comissão de vereadores que se comprometeu de ajudar na negociação. “A gente não quer ‘jeitinho’, a gente não quer uma portaria, a gente quer uma lei. O sindicato fez uma minuta de projeto de lei, foi aprovado pela SMTT e agora aguardamos o posicionamento da Prefeitura de Aracaju. Para nós, agentes de trânsito, é importante a regularização do adicional de periculosidade”, observou.

O presidente do sindicato destacou que os agentes de trânsito de Aracaju chegam a ficar atrás de agentes de trânsito de outros municípios do próprio estado de Sergipe, porque possuem salários e condições de trabalho piores que os agentes de trânsito de Itabaiana, Socorro e Lagarto, que já possuem um Plano de Carreira. "Como pode Aracaju, que é a capital da qualidade de vida, não reconhecer o trabalho dos agentes de trânsito, que trabalham nas corridas de rua, obras, carnaval, Forró Caju, nos alagamentos, nas inúmeras operações de tapa-buraco? O agente de trânsito executa várias tarefas importantes e precisa ter sua atuação respeitada e reconhecida”.

Márcio Rezende, dirigente sindical do SINDATRAN, destacou que os atos e protestos promovidos já estão gerando resultado. Na tarde da segunda-feira, 5/3, o sindicato foi convidado para reunião na SEPLOG (Secretaria de Governo) para discutir o projeto de lei que institui o adicional de periculosidade aos agentes de trânsito. De acordo com o dirigente sindical, a depender do andamento da luta, nova mobilização pode ser realizada pelo sindicato na próxima semana.