CUT SE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO E PLANEJAMENTO PARA O CONGRESSO DO POVO

Seminário de formação e planejamento para o Congresso do Povo

23/03/2018

Escrito por: Frente Sergipana Brasil Popular

A preparação para o Congresso do Povo já começou em todo país. A Frente Brasil Popular dará início a esse processo aqui em Sergipe com a realização do Seminário de Formação e Planejamento para o Congresso do Povo. O Seminário acontece nos dias 24 e 25 de março, no Centro de Formação Canudos (MST), povoado Quissamã, Socorro/SE.

Nessa primeira etapa serão discutidos a metodologia, o programa e os objetivos do Congresso do Povo. Também será afinada a leitura da conjuntura e realizado um planejamento coletivo.

Participantes: Devem ser lideranças e ter perfil de formador e dirigente. A intenção é que essas lideranças retornem aos seus municípios e sejam capazes de repassar os processos do encontro estadual com formações locais. Também é preciso que cumpram um papel de articuladores para mobilizar e envolver novas pessoas e organizações da sociedade civil.

Inscrições: As organizações devem encaminhar à Secretaria da FBP informação de quantas pessoas irão para a formação e os respectivos municípios. A organização do evento irá providenciar alimentação e hospedagem dos participantes. No credenciamento será cobrada uma contribuição de R$ 20,00 para gastos com estrutura; o não pagamento da taxa não inviabiliza a participação no evento.

Programação:

24 MAR | SÁBADO
08:00 – Café da manhã
09:00 – Abertura
09:30 – Análise de conjuntura
12:30 – Almoço
14:00 – Formação: Como e po rque trabalhar com as Massas?
16:00 – Lanche
16:30 – Metodologia e objetivos do Congresso do Povo
17:00 – Trabalho em grupo
19:00 – Jantar
20:00 – Noite cultural

25 MAR | DOMINGO
07:00 – Café da manhã
08:30 – Abertura do segundo dia
08:45 – Orientação para o trabalho em grupo
09:00 – Trabalho em grupo
12:00 – Retorno do conteúdo debatido
13:00 –Encerramento com ato político e almoço

O que trazer: Material de higiene pessoal/toalha; bandeiras dos movimentos e sindicatos; instrumentos musicais e muita animação.

Transporte: É de responsabilidade de cada organização garantir a vinda dos seus militantes.

Cultural: Na noite do sábado, dia 24, acontece uma noite cultural. Momento importante para que os participantes se confraternizem e conheçam melhor os companheiros e companheiras que irão contar nas lutas do próximo período.

Agenda Geral rumo ao Congresso do Povo Nacional:

→ 24 e 25 de março: Seminário de Formação de Formadores Estadual

→ Abril: Mobilização e formações nos municípios (nas cidades, nos bairros, por segmentos)

→ Maio: Congressos Municipais do Povo (nas cidades, nos bairros, por segmentos)

→ 09 de junho: Congresso do Povo Sergipano, em Aracaju

→ Julho: Congresso do Povo Nacional, em São Paulo

Aguardamos a presença de todas e todos.

Para o Brasil avançar,
Frente Brasil Popular!