CUT SE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ABERTURA DA CONAPE EM SERGIPE TRATA DO PNE APÓS CORTE DE GASTOS

Abertura da CONAPE em Sergipe trata do PNE após corte de gastos

23/03/2018

O evento se inicia dia 23 com debate sobre como ficará Plano Nacional de Educação após os cortes de gastos feitos pelo governo Temer através da Emenda Constitucional 95

Escrito por: Fórum Sergipano Popular de Educação

“PNE no cenário de cortes de investimentos públicos nos próximos 20 anos” esse será o tema da mesa de abertura da Conferência Estadual Popular de Educação que acontece no próximo dia 23 às 19h no auditório ao lado da Escola Municipal Presidente Vargas no bairro Siqueira Campos. O debate ficará a cargo dos professores Romero Venâncio da Universidade Federal de Sergipe e Salomão Ximenes da Universidade Federal do ABC.

A conferência pretende debater as resistências da sociedade as medidas golpistas de desmonte da educação pública.

O evento segue no dia 24 com grupos de discussão, plenária final e eleição dos delegados e delegadas que participarão da Conferência Nacional Popular de Educação que acontece entre os dias 26 e 28 de maio em Belo Horizonte.

Após a ação do governo federal de desconstruir o calendário da Conferência Nacional de Educação de 2018 e da desfiguração do Fórum Nacional de Educação, entidades preocupadas com a defesa de uma educação pública de qualidade social para todos e todas retiraram dos espaços oficiais e construíram um Fórum Nacional Popular de Educação que, por sua vez, convocou a Conferência Nacional Popular de Educação – CONAPE.