CUT SE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > AGENDA DE FORMAÇÃO PARA DIRIGENTES SINDICAIS EM 2018 É DIVULGADA

Agenda de Formação para dirigentes sindicais em 2018 é divulgada

26/04/2018

Coletivo de Formação define agenda de cursos em 2018 para dirigentes sindicais.

A Secretaria de Formação da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) divulgou no início desta semana a agenda de cursos de formação que serão realizados no estado de Sergipe ao longo de 2018. Abordando diferentes temáticas, um total de 15 encontros de formação está programado para 2018.

Vice-presidente do SINTESE e secretário de Formação da CUT/SE, Roberto Silva afirmou que a construção da proposta de formação aconteceu de forma coletiva e tendo como referencial o Curso de Formação de Formadores da Escola Nordeste da CUT. “Neste momento de refluxo da luta sindical é mais que importante reforçar os princípios CUTistas a partir do nosso estatuto, a luta de classes, a defesa do sindicalismo combativo, independente de partido ou de qualquer ideologia política, ou religiosa. Neste ano, a novidade é que vamos fazer a formação regional para abranger a maior quantidade possível de dirigentes do interior de Sergipe. A ideia da formação é refletir sobre a atuação de cada sindicato a partir dos nossos princípios, uma vez que reunimos organizações sindicais com as mais diversas concepções de luta sindical. A formação segue exatamente esta perspectiva, pois precisamos fazer uma luta consequente, com foco na classe trabalhadora”, explicou.

A primeira formação será realizada em Aracaju no dia 11 de maio, das 8h às 12h, no auditório da CUT/SE, localizado na Rua Permínio de Souza, Nº 1039, bairro Getúlio Vargas. O tema da formação é ‘Negociação Coletiva no Cenário de Golpe e de Negação de Direitos à Classe Trabalhadora’ e as inscrições seguem abertas para dirigentes filiados à CUT/SE, mais informações na secretaria da central através do telefone (79) 3214-4912.