Facebook Twitter YouTube

CUT SE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > REAJUSTE DE SERVIDORES DE MONTE ALEGRE SERÁ VOTADO NA CÂMARA MUNICIPAL

Reajuste de servidores de Monte Alegre será votado na Câmara Municipal

08/05/2018

Escrito por: Iracema Corso

Filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE e FETAN), dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Monte Alegre de Sergipe/ SE (SINTEGRE) acreditam que até a próxima semana será aprovado o reajuste salarial dos trabalhadores do município. Segundo o vereador Henrique, nesta terça-feira, dia 08/05 será emitido parecer sobre o projeto e em seguida o mesmo irá ao plenário da Câmara. 

 

O presidente do sindicato, Pedro Silvino da Costa, explicou que desde janeiro o SINTEGRE luta por um reajuste de 6,5%, percentual aprovado em assembleia geral pela maioria dos trabalhadores. No entanto, no mês de Março a gestão municipal apontou dificuldades financeiras e apresentou uma contra-proposta no percentual de 3,5% de reajuste, que foi discutida e aceita pela categoria.

 

“Lutamos por um reajuste melhor e pela valorização dos servidores públicos municipais de Monte Alegre. A nossa data-base é 1º de Março, ou seja, já deveríamos está recebendo o reajuste anual. O trabalhador está apertado porque tudo aumentou: energia, gasolina, gás de cozinha, itens de sobrevivência etc. Então estamos com a expectativa de que este reajuste seja aprovado pela Câmara o mais rápido possível. O sindicato irá lutar pelos retroativos referentes aos meses de março e abril, entre outras reivindicações", afirmou Pedro Silvino.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

Copyright © 2002-2012 CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.438 - Entidades Filiadas | 7.464.846 - Sócios | 22.034.145 - Representados
Rua Porto da Folha, nº 1039 – Bairro Cirurgia – CEP: 49055 540 – Aracaju/SE | Tel.: (79) 3214-4912 – Fax: (79) 3222-7218