CUT SE > ARTIGOS > AVALIAÇÃO E POSICIONAMENTO FRENTE OS GOVERNOS DILMA E JACKSON BARRETO\SE

Avaliação e posicionamento frente os governos Dilma e Jackson Barreto\SE

Escrito po: Jorge de Jesus Silva, Secretário Geral da Cut\SE

07/11/2014

A ELEIÇÃO TERMINOU, mas nossa luta não tem trégua.

A ELEIÇÃO TERMINOU, mas nossa luta não tem trégua. Não devemos alimentar ilusões de conquistas sem luta! Por isso, a todo o momento devemos reafirmar nossa total independência de partidos e governos. A Central e seus sindicatos filiados estão preparados para o enfrentamento.

TEMOS CONSCIÊNCIA de que, independentemente da sigla partidária, governos são disputas de projetos, principalmente nesta eleição projetos antagônicos. Temos a concepção de que estamos inseridos numa sociedade capitalista. Por isso precisamos defender a educação pública, o Serviço Público, Federal Estadual e Municipal. E não se iludir com os gestores que costumeiramente adotam práticas anti-sindicais (assédio moral, perseguição, e até demissão sumaria praticada recente, sem o direito de defesa). Temos que ficar atentos até quando o gestor tem afinidade com nossa luta. Exemplo, o prefeito do município de Tomar do Geru\SE, que tomou a atitude insana de demitir um servidor concursado usando praticas anti-sindical.

A CUT\SE E SEUS SINDICATO FILIADOS ESTÁO PRONTOS para organizar a categoria, para defender seus direitos, em todos os seus estágios. Da negociação e diálogo, até à greve, se for necessário. As posições eleitorais se encerram com o fim da eleição.

AGORA É HORA de fazer valer a nossa força, lutar por nossos direitos e ampliar nossas conquistas. Isso não vem de graça. Isso não vem sem organização e luta. Isso não vem sem o devido enfrentamento. Mas temos que ter clareza que vai ser muito difícil, principalmente com a renovação da direita no Congresso. Temos que ficar atentos a tudo e a todos.