CUT SE > ARTIGOS > SECRETARIA DA MULHER DA CUT REPUDIA POESIA DE INCENTIVO AO FEMINICÍDIO

Secretaria da Mulher da CUT repudia poesia de incentivo ao feminicídio

Escrito po: *Ana Luzia Costa Santos

13/03/2017

A Secretaria da Mulher da Central Única dos Trabalhadores vem, por meio desta nota, repudiar a poesia ‘Expurgo’ que foi escrita pelo senhor Carlos Cauê, jornalista, publicitário e secretário de Governo do município de Aracaju.

O poema faz apologia ao crime de violência contra a mulher. Sendo misógino e machista, ele reflete bem a face do ódio da atual conjuntura política e social. As pesquisas revelam dados graves. Em 2015, os casos de violência contra a mulher no Brasil cresceram 44,74%, é nesse contexto de muito retrocesso que um agente público escreve um poema sugerindo a tortura da mulher, entre outras formas de violência.

Vivemos em um País que é o 5º lugar no mundo com as maiores em taxas de feminicídio. A cada duas horas uma mulher é morta, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada, a cada 7 minutos uma mulher é agredida.

A CUT repudia o escarnio e o deboche com um problema tão sério, uma verdadeira doença nacional alimentada por uma cultura misógina que de várias formas reafirma que é legítimo praticar a violência contra a mulher.

Aracaju, 13 de março, 2017,

*Secretária da Mulher da CUT

Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha "Anula Reforma"